Luisa Soalheiro

capa-livro

Verborragia:

O Real da Língua

É um livro de poesias, mas é também autobiográfico na medida em que revela as transformações da autora a partir do seu encontro com a psicanálise e a poesia, enfim, com a palavra…

*Disponível nas versões físico e Kindle.

Descrição

Verborragia: o real da língua é um livro de poesias, mas é também autobiográfico na medida em que revela as transformações da autora a partir do seu encontro com a psicanálise e a poesia, enfim, com a palavra. Preparado para ser publicado em 2022, ano em que a autora comemorou 60 anos, Verborragia: o real da língua, traz 60 poesias inéditas divididas em seis partes. Despertar, tem a força do encontro de uma mulher madura consigo mesma e com sua poesia; seus questionamentos, seus medos e seu encontro com sua arte e seu reinventar-se. Poemas de Amor mostra a sensibilidade de quem viveu o bastante para experimentar os encontros e desencontros do amor. Curtas traz a marca registrada da autora, na sua habilidade de dizer muito com poucas palavras. Cacau e Cultura é uma declaração de amor à Bahia e à lavoura cacaueira de onde a autora tirou o seu sustento na segunda metade da sua vida. Diversas é um passeio pelos devaneios da autora, além de trazer sua poesia premiada no concurso Absurtos de Poesia Ativa, em maio de 2022. E por fim, Dedicadas é um carinho da autora para pessoas especiais. Mais do que um livro de poesias, Verborragia: o real da língua, é o parto de uma poeta, tirada a fórcipes de um ventre que já se pensava estéril, pela força curativa da palavra.

*Disponível nas versões físico e Kindle.

Compre já o seu!

Livro Físico

R$ 45
90
  • Editora Viseu
Popular

Versão Kindle

R$ 24
90
  • Amazon

Sobre a Autora

Mineira, nascida em Governador Valadares no ano de 1962. Fez sua primeira graduação em educação física pela Universidade Federal de Viçosa, MG (1986), e especialização em gerência de recursos humanos pela Fundação João Pinheiro em 1990. Foi professora do ensino médio, instrutora de academia e dedicou 15 anos de sua vida para a empresa do pai, tempo em que deixou de lado os projetos pessoais. Aos 40 anos se mudou para Bahia, estado que adotou de coração, e aos 49 anos resolveu voltar à Universidade, desta vez para cursar psicologia, ao mesmo tempo em que iniciou seus estudos em psicanálise pelo Campo Lacaniano Ilhéus/Itabuna. Concluiu sua graduação pela Faculdade de Ilhéus (BA) em 2017 e em 2018 iniciou seu curso de mestrado em ciências da saúde, com ênfase em saúde mental pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), recebendo o título de Mestra em 2020. Embora sempre fosse uma amante da leitura e da escrita, Luisa só se assumiu como poeta no ano de 2015, quando produziu seu primeiro Cordel, Cordel Sonhado, uma introdução à psicanálise, apresentado na XV Jornada do Campo Lacaniano de Salvador. Seu primeiro livro de poesias, Verborragia: o real da língua, é comemorativo do seu aniversário de 60 anos e é considerado por ela como autobiográfico na medida em que expressa as transformações decorrentes do seu encontro com a psicanálise, a poesia, e a força curativa da palavra.

O que nossos leitores dizem

Envie uma mensagem

Preencha os dados abaixo e me enviei uma mensagem, prometo responder todas na medida do possível.

Este site foi desenvolvido com muito  por JNZ Digital.